Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Google fornecerá dados do orkut à justiça brasileira - Direito

Written by Ombudsman on 9:03 PM


É, parece que a sede do google no Brasil já começou a fazer efeito. Pelo menos para a justiça brasileira, o orkut já tem um responsável aqui: Alexandre Hohagen, diretor do Google no Brasil. Será o responsável, logo, pelo orkut e suas possíveis denúncias.
Apesar de deixar claro que todas as mensagens e comunidades são de inteira responsabilidade do usário, o google se propôs a passar todos os dados (IPs horários de acesso, etc) de seus usários investigados.

Com um documento de 150 páginas de denuncias organizado pela ONG Safernet Brasil em mãos, o procurador Sérgio Suiama propôs a Hohagen um Termo de Compromisso Operacional (TCO). A assinatura de cooperação só não ocorreu hoje porque o diretor diz que precisa analisar a proposta junto a matriz do Google, na Califórnia. "Devo ter um encaminhamento na próxima semana. Preciso ver o que pode e não pode ser feito", afirma ele. (Estado de São Paulo)

leia mais: estadao.com.br

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 0 comentários: Responses to “ Google fornecerá dados do orkut à justiça brasileira - Direito ”

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.