Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Uma conversa metalinguística

Written by Ombudsman on 11:43 PM

Texto retirado do orkut.
Via meta-linguagem.blogspot.com



"cara, tô num momento criativo. comprei um caderno de esboços ontem e já escrevi 24 folhas frente e verso. acho que certas cidades do brasil me inspiram ;)

e eu vou ficar com LER de tanto escrever =(

(...)

eu escrevo à mão porque gosto de virar as páginas manuscritas, gosto de sentir o toque da caneta sobre o papel pautado, gosto da minha letra redonda e enorme, gosto de ficar com a mão doendo e suando de tanto que escrevi, gosto de guardar rascunhos espontâneos e rabiscados ;)

se eu já tentei digitar direto ? todas as vezes em que não tinha um caderno com folhas em branco e/ou uma caneta macia para preenchê-lo. também é agradável, pois dá pra editar e etc, mas esses aqui eu não tenho intenção de publicar ;)

além do mais, como eu digito rápido pacas, mal dá tempo de ter idéias enquanto escrevo... mas a caneta, curiosamente, consegue acompanhar o passo lento do raciocínio ;)

não lento por ser retardatário, e sim elaborado...

ok, chega de metalinguar [:P]

putz, agora além de metalinguar estou verbando palavras como faz o calvin [:o]

ALGUÉM SEGURE MEUS DEDOS

(...)

é que o que eu escrevo vem de dentro para fora. é feito com o lado direito do cérebro.
é como uma dança, uma pintura bistrata. é emoção. é espontâneo.
é poesia lógica, porém sem métrica e sem rima.
é a técnica a favor do coração, e não o contrário.

e quanto mais eu leio, mais tenho gosto por escrever ;)

(...)


o problema de digitar é que aí eu começo a pensar rápido demais pra acompanhar a digitação, e aí acabo pensando em muita coisa, e aí o assunto se ramifica, e aí já não tem mais onde encaixar tanto assunto, e aí quando eu vejo já escrevi e já reli e já gostei do que eu escrevi e já não quero mais deletar, entende ?

é compulsivo [:P]

(...)

tipo assim, imagine uma árvore com 2213268 galhos. eu tenho que escolher o galho mais bonito, mas cada um tem uma flor diferente, cada uma mais linda que a outra.

eu sou a pessoa mais indecisa do mundo !

e não dá pra escrever um único texto com 2213268 temas, 2213268 introduções, 2213268 exemplos, 2213268 conclusões, porque ele ocuparia 2213268 páginas e ninguém teria saco de ler ;)

daí eu pego e escrevo no caderno, que eu posso ocupar quanto espaço quiser, porque nunca vou mostrar pra ninguém mesmo. e se ficar uma bosta, eu não terei culpa, afinal é um rascunho, e não uma arte final como no pc ;)

(...)

não é tão simples assim. acho que o ato de digitar aciona outros mecanismos. digitar é pra tu divagar o quanto quiser sem se preocupar com espaço do papel, para depois selecionar as melhores partes e editar para formar um texto sucinto e com conteúdo.

escrever à mão é só rabiscar, rasurar e dançar, registrando tudo o que se passa na cabeça, a não ser que se queira passar a limpo depois ;)

além do mais, no teclado não dá pra desenhar (com exceção dos emoticons). não dá pra forjar uma letra de quem está com sono ou com as mãos trêmulas. já a caneta não tem tecla delete, não tem copy and paste, não tem tag italic, bold ou red ;)"


link direto

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 2 comentários: Responses to “ Uma conversa metalinguística ”

  2. By Vermeiden on 1 de junho de 2008 16:18

    Blog Muito bom, poxa eu não vou começar a digitar muito aqui pq eu poderia falar varias coisas mas por final não ia falar nada, é como começar a falar e não saber o que esta falando e bem vou parar poraqui =D Parabéns.

  3. By uma pessoa aleatória on 24 de outubro de 2008 02:56

    putz, não acredito. fui citada !

    esse texto é meu ! que honra ! hahahahah

    e o pior/melhor é que descobri isso totalmente por acaso, numa visita de legítimo interesse pelo seu blog.

    é que esses dias tava relendo um post meu que escrevi esse ano sobre amor/relacionamentos virtuais, e lembrei desse blog, que aliás é ótimo, e há muito tempo eu não visitava.

    qual não foi a minha surpresa ao ver que já tinha sido citada aqui - por um texto ainda mais antigo e nem tão bom assim ? ;D

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.