Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

.: Dercy Gonçalves - Filosofia

Written by Ombudsman on 11:01 PM

"Morte. S.f. 1. Ato de morrer; o fim da vida animal ou vegetal. 2. Termo, fim. 3. Destruição, ruína. 4. Fig. Grande dor; pesar profundo. 5. Entidade imaginária da crendice popular, representada em geral por um esqueleto, armado de uma foice com que ceifa as vidas."

Desejar a morte de alguém sempre tem uma razão, as vezes pelo simples fato dela estar ainda viva. Um motivo fútil que tem raízes nessa nossa vida fugaz que levamos na qual queremos tudo instantaneamente e em que os fatos aparecem e somem com uma velocidade incrível...O sentimento de ansiedade está em todos nós. Aquele sentimento quando se escuta os 2 estouros do foguete e ficamos naquela esperando aquele último que é sempre o mais alto. Porém, as vezes ele não ocorre, por algum motivo ele não faz o barulho. O sentimento que passamos é tão estranho e de falta, tal qual é o atual sentimento de ansiedade em que vivemos esperando nossa morte, assim desejando realizar com muita intensidade nossa vida. Isto torna a futilidade uma constante na nossa vida e acabamos por desejá-la ao próximo.

O pensamento que algumas pessoas tem que já passaram do tempo de vida na terra vem dessa nova realidade. Chega-se a desejar a morte para alguém que vai contra tudo isso, que permanece viva.
Queremos futilidade para nós e para todos. Fugacidade é essencial à nossa ansiedade.

Essa comunidade retrata muito bem esse sentimento.

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 1 comentários: Responses to “ .: Dercy Gonçalves - Filosofia ”

  2. By philfrie7806 on 21 de setembro de 2005 18:15

    i thought your blog was cool and i think you may like this cool Website. now just Click Here

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.