Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

A menina

Written by Ombudsman on 8:44 PM

Este blog poderia ser mais como qualquer outro no meio jornalístico. Explorar até a morte a morte da Garota. Que garota? É aquela mesma que "jogaram" do prédio.
(Não convém aqui colocar seu nome e assim receber mais algumas visitas do google.)

A mídia explora, explora e explora. É certo que o crime, se é que foi um crime, foi bárbaro. Porém, várias outras crianças são mortas nas favelas, no nordeste de forma semelhante ou pior, mas não é dada a mesma anteção. A pergunta é Porquê?

Infelizmente, ou felizmente, essa criança é de classe média alta e assim os jornais adoram, as pessoas se sentem comovidas e chocadas com a possibilidade de estarem próximas (socialmente/economicamente) a uma realidade que lhes convém. É óbvio que quando morre alguém em um bairro na periferia, ou no interior do norte/nordeste não chega aos grandes jornais, ou se chega, são em pequenas notas e ninguém se identifica e nem dá "ibope".

É triste que todo um país se deixe levar por tanto sensacionalismo barato. Usando a vida de uma criança, que não bastou o fato ter sido assassinada, e continua ainda sendo explorada pós-morte.

Infelizmente (ou felizmente), este blog não fornecerá perfil da mãe e de ninguém relacionado a família da garota. Que a família toda descanse em paz. (e sem scraps de intrusos)




Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 3 comentários: Responses to “ A menina ”

  2. By Anônimo on 5 de abril de 2008 às 13:37

    Enfim alguém que compartilha de minhas idéias. O que mais me revolta na televisão, é a forma como querem que você sinta as coisas. Uma simples enchente: "malditos governantes, morte a todos!".

    A morte de uma menina rica: "hoje todo mundo é assassino. Até os ricos!"

    E o caso daquela garotinha loirinha que sumiu? Porra, tanta criança some por dia no Brasil, O QUE EU TENHO A VER com uma menina gringa que sumiu?

    A mídia tradicional já encontrou sua fórmula mágica do dinheiro: desgraça, propaganda, desgraça, propaganda. Por isso prefiro os blogs.

    Abs e sucesso!

  3. By Antônio Augusto on 5 de abril de 2008 às 17:58

    Rapaz, bruno...exatamente,
    aquela garotinha loirinha q sumiu é outra....aquilo ali é tão estranho. Não entendi até hj qual é a dos pais dessa menina. Tanta gente que desaparece e não tem a mesma repercusão.

    E tenho uma opiniao em relação a esse caso específico, acho que os pais são culpados! Pois, oferecer tanto dinheiro assim como recompensa, montar ong pra arracadar fundos...acho que está na cara que eles já sabem que não vão encontrá-la nunca.

  4. By Caroline França on 4 de maio de 2008 às 18:44

    Concordo em gênero, numero e grau.
    Eu falo isso todos os dias para o povo la de casa, mas eles sempre tem a mesma argumentação "o pai matou a filha" - e olha que eles nem sabem se foi realmente assim que aconteceu. Como sou minioria, sempre acabo sendo a errada, palmas para o senso comum. Mas acho essa história toda muito sensasionalista, certo, a menina morreu (é uma pena!) longe de mim jurgar isso como algo superficial, mas ja passou neh! Existem tantas crianças morrendo por coisas piores...
    Mas... é um meio de ganhar dinheiro fácil, divulgar milhares de vezes, porque sabem que sempre vai ter alguem para assistir.
    até

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.