Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Uma conversa metalinguística

Written by Ombudsman on 11:43 PM

Texto retirado do orkut.
Via meta-linguagem.blogspot.com



"cara, tô num momento criativo. comprei um caderno de esboços ontem e já escrevi 24 folhas frente e verso. acho que certas cidades do brasil me inspiram ;)

e eu vou ficar com LER de tanto escrever =(

(...)

eu escrevo à mão porque gosto de virar as páginas manuscritas, gosto de sentir o toque da caneta sobre o papel pautado, gosto da minha letra redonda e enorme, gosto de ficar com a mão doendo e suando de tanto que escrevi, gosto de guardar rascunhos espontâneos e rabiscados ;)

se eu já tentei digitar direto ? todas as vezes em que não tinha um caderno com folhas em branco e/ou uma caneta macia para preenchê-lo. também é agradável, pois dá pra editar e etc, mas esses aqui eu não tenho intenção de publicar ;)

além do mais, como eu digito rápido pacas, mal dá tempo de ter idéias enquanto escrevo... mas a caneta, curiosamente, consegue acompanhar o passo lento do raciocínio ;)

não lento por ser retardatário, e sim elaborado...

ok, chega de metalinguar [:P]

putz, agora além de metalinguar estou verbando palavras como faz o calvin [:o]

ALGUÉM SEGURE MEUS DEDOS

(...)

é que o que eu escrevo vem de dentro para fora. é feito com o lado direito do cérebro.
é como uma dança, uma pintura bistrata. é emoção. é espontâneo.
é poesia lógica, porém sem métrica e sem rima.
é a técnica a favor do coração, e não o contrário.

e quanto mais eu leio, mais tenho gosto por escrever ;)

(...)


o problema de digitar é que aí eu começo a pensar rápido demais pra acompanhar a digitação, e aí acabo pensando em muita coisa, e aí o assunto se ramifica, e aí já não tem mais onde encaixar tanto assunto, e aí quando eu vejo já escrevi e já reli e já gostei do que eu escrevi e já não quero mais deletar, entende ?

é compulsivo [:P]

(...)

tipo assim, imagine uma árvore com 2213268 galhos. eu tenho que escolher o galho mais bonito, mas cada um tem uma flor diferente, cada uma mais linda que a outra.

eu sou a pessoa mais indecisa do mundo !

e não dá pra escrever um único texto com 2213268 temas, 2213268 introduções, 2213268 exemplos, 2213268 conclusões, porque ele ocuparia 2213268 páginas e ninguém teria saco de ler ;)

daí eu pego e escrevo no caderno, que eu posso ocupar quanto espaço quiser, porque nunca vou mostrar pra ninguém mesmo. e se ficar uma bosta, eu não terei culpa, afinal é um rascunho, e não uma arte final como no pc ;)

(...)

não é tão simples assim. acho que o ato de digitar aciona outros mecanismos. digitar é pra tu divagar o quanto quiser sem se preocupar com espaço do papel, para depois selecionar as melhores partes e editar para formar um texto sucinto e com conteúdo.

escrever à mão é só rabiscar, rasurar e dançar, registrando tudo o que se passa na cabeça, a não ser que se queira passar a limpo depois ;)

além do mais, no teclado não dá pra desenhar (com exceção dos emoticons). não dá pra forjar uma letra de quem está com sono ou com as mãos trêmulas. já a caneta não tem tecla delete, não tem copy and paste, não tem tag italic, bold ou red ;)"


link direto

Novo Layout, Vida nova

Written by Ombudsman on 8:10 PM

É com prazer que relançamos o blog Os Humanos do Orkut.

o Blog estava parado por falta de tempo dos editores. Estava dedicando a minha monografia (AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DO CLAREAMENTO DENTAL NA RESISTÊNCIA ADESIVA DE BRAQUETES ORTODÔNTICOS COLADOS EM ESMALTE BOVINO ATRAVÉS DO TESTE DE CISALHAMENTO). Como podem supor, demorou bastante. Mas me formei em odontologia :)

Saindo um pouco da vida pessoal, mostramos algumas novidades deste site que entra agora para nova geração de blogs. Com mais interatividade, um visual mais clean, em 3 colunas, mais rápido ao carregar e principalmente muito mais funcional.


Perdoe-nos pelo tempo parado e, aos velhos visitantes, sejam novamente bem vindos.




Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.