Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Mudança do layout do orkut - Em breve

Written by Ombudsman on 2:35 PM



O blog oficial do orkut já divulgou. Está prevista uma mudança gráfica no orkut de maneira a deixá-lo com mais cara de "google", conforme próprias palavras dos editores do blog oficial: "branco e clean".

Mas e aquele ditado? Em time que está ganhando não se mexe?

E quem falou que o orkut está ganhando?! O fato de ter maioria brasileira não confere ao site título de melhor e mais viável produto google. Talvez, apenas um dos mais direcionados (culturalmente falando).

O google tenta, com esta medida, tornar o site mais agradável e "clean". Porém, as cores antigas do orkut, como já foi falado neste blog, não foram escolhidas por um simples gosto do Dr. Orkut. Elas conferem um clima de aconchego e de lar. Ou você gostaria de um orkut amarelo canário? Da mesma forma que um celular de flip, ou um laptop, nos quais têm algo que "feche" separa o mundo externo do mundo interno que aquela "tampa" dá proteção. Confere, assim uma intimidade e privacidade da vida da pessoa que utiliza. E, ainda, princialmente, a possibilidade de ser fechar aquela vida quando quiser, isolando-se de você mesmo, ou de algo que não queira lembrar/pensar.

Caos x Orkut

O caos e o orkut sempre andaram lado a lado. Mas isso não chega aser um problema, pois a própria vida é um caos. No site, há diversidade de idéias colocadas em um mesmo local, com diferentes pessoas é, no mínimo, um exercício de respeito ao próximo que a sociedade passa. Principalmente quem utiliza as comunidades de maneira real, discutindo em seus fóruns.

O google nunca erra

Esta mudança para um visual mais limpo vem logo após o orkut ter permitido o uso de html (imagens, fotos, flash). Recentemente, até a página inicial de login foi alterada apenas para o nome orkut escrito em letras garrafais. Agora, novamente, o site encontrá o equilíbrio e, assim, com esse novo visual, o site não deixa de ser caótico para ser certinho, mas sim fica certinho e aumenta-se mais um pouco a desorganização. Porque, na verdade, o orkut é uma festa na qual todos brasileiros se encontram. E ninguem gosta de festa certinha


Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 0 comentários: Responses to “ Mudança do layout do orkut - Em breve ”

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.