Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Senhora é encontrada 72 anos depois através do orkut - Notícias

Written by Ombudsman on 8:42 PM


Orkut para o bem orkut para o mal. Esta é o nome de uma comunidade que passa muito bem a idéia do que o orkut pode realizar.

Recentemente, um fato comprova sua utilidade para o bem. A senhora Cacilda Barreiro foi encontrada 72 anos depois de ter sido sequestrada.

72 anos atrás, a senhora Cacilda teve sua vida alterada depois que sua mãe teve que ser internada em um hospital. Sua mãe, Carmen, então deixou Cacilda sob cuidados de um casal de vizinhos. Desde então, a família Barreiro ficou sem notícias de sua filha. Esta não procurou a família, pois foi informada que havia sido ambandonada.

Calcilda então casou, teve filhos e estes tiveram seus filhos. Não imaginava ela, que uma de suas netas, Larissa encontraria um famíliar com o mesmo sobrenome. E, em uma conversa ao acaso, começaram a investigar a coincidência do mesmo sobrenome. Até que descobriram que não se tartavam de uma coincidência nem de duas famílias distintas com nomes diferentes, mas sim, primos separados pelo destino.

A partir daí, mobilizaram-se e promoveram um encontro de dona Cacilda, filhos e netos com todo o restante da família.

***

Uma prova que o orkut pode promover vários momentos bons e sim pode ser usado para o Bem. Infelizmente, notícias como estas foram pouco divulgada na mídia, ao contrário de notícias que tentam relacionar orkut com tráfico de drogas e pedofilia.

Há muito, em se tratando de novas ferramentas, que pode ser adicionado no orkut para que facilite encontro de pessoas desaparecidas. Uma simples árvore genealógica no orkurt com dados que pudessem cruzar com outras árvores genealógica de outras pessoas já faria bastante efeito. Ou solução, que já foi utilizada por alguns sites de relacionamento de outros países, é colocar fotos de desaparecidos na página principal. Ainda poderia refinar as fotos que apareceriam através de filtros por região.


Fonte: www.undergoogle.com ; e www.info.com.br
Leia mais em: www.info.com.br

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 1 comentários: Responses to “ Senhora é encontrada 72 anos depois através do orkut - Notícias ”

  2. By Anônimo on 1 de junho de 2007 às 14:30

    Poderiam pedir fotos da senhora Cacilda e de todos irmãos com seus respectivos filhos.
    seria muito bonito uma arvore assim não acham?
    onde encontrar contado com essa familia?

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.