Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Orkut Bomb, cuidado! - Utilidade Pública

Written by Ombudsman on 10:41 PM

Da Undergoogle

  • É, o Orkut precisa mesmo de uma revisão. E rápido.Foi descoberta essa semana mais uma falha grave na rede de relacionamentos online da Google. Talvez a pior já descoberta.Um link "mal intencionado" pode simplesmente apagar a conta de quem clicar. Isso mesmo. Um hacker pode lhe enviar um link dizendo qualquer coisa nele e pedindo para clicar. Ao clicar, o usuário perde instantaneamente sua conta no Orkut.Aparentemente, apenas que migrou para as novas "contas Google" são afetados. Quem loga com e-mail antigo ou com sua conta Gmail está livre do golpe.Esquanto não sai a correção, fica o aviso: cuidado ao clicar em links em mensagens de desconhecidos.
    Fonte do Winajuda



Vai aqui a dica do Winajuda "Olhe na barra de status antes de clicar em um link, e tome cuidado com os links que terminam com ...Migrated.aspx, ou ...cmd=unmigrate."

Simplesmente d+ - Músicas

Written by Ombudsman on 2:29 AM

Aproveitando a onda do post anterior, vejam mais esta peróla. Desta vez muito mais engraçada e criativa. A voz é do mesmo carinha que fez aquela 'música' da pamonha...mas não levem isso em consideração ;)























Vou te excluir do meu orkut - Música

Written by Ombudsman on 2:20 AM


Mais uma pérola e sucesso repentino da internet está surgindo .
Ewerton Assunção é o músico responsável por esta pérola que vocês vão ouvir, uma mistura de nerdmusic, música sertaneja e brega que está dominando o orkut. Linda :~ o.O ouvir

Caçadores de Sósias - Novidades

Written by Ombudsman on 11:50 PM



Recentemente foi lançado um site revolucionário na internet. Para quem assistiu Minority Report deve saber do que eu estou falando. No filme em questão, o mocinho da história, Tom Cruise, é caçado por um sistema de reconhecimento de rosto, instalados em aeroportos e outros locais públicos. O sistema escaneia seu rosto e compara com um banco de dados, mais ou menos como o já conhecido sistema de reconhecimento de impressão digital que se espalha por diversos lugares (academias de ginástica, universidades, e outros locais).
O site, my heritage, a princípio tem como objetivo localizar e criar uma árvore genealógica da sua família. Como? Aí que vem a parte mais interessante. Ele escaneia seu rosto e compara com diversas personalidades nos bancos de dados, comparando dados cefalométricos como distância entre os olhos, distância entre as comissuras labiais. Simplesmente, louco! O resultado é impressionante. Até agora, disponibilizado apenas uma versão em que você pode observar o poder desta ferramenta, pois até o exato momento apenas compara seu padrão facial com os de personalidades famosas. Até agora! Pois, creio eu, que o objetivo disto é criar, a partir das fotos pessoais enviadas por nós mesmos, um banco de dados de fotos do mundo todo, que aí sim, possam ser comparadas entre si.

site: http://www.myheritage.com
obs.: 1º passo: Clique em "beta center" (pois, como o nome diz, ainda está em versão de testes: beta)
2º Passo: Clique em "Try it now" (tentar isso agora)
3º Passo Procure sua foto no seu computador através do botão "Procurar" do lado direito superior do site.
4º Passo: Pular o 2º passo mostrado no site deles (Pois, só estará disponível no futuro, quando tiver muitas fotos pessoais, como explicado acima)
5º Passo: Clique em "Run Face Recognition!" (Rodar Programa de Reconhecimento de Face)
6º Passo: Se você é um novo usário, faça seu cadastro, muito rápido e sem frescura. Caso, já seja, mande ver.

Dicas: Coloquem fotos nítidas e de preferência de visão frontal. Fotos com várias pessoas também podem ser colocadas, porque simplesmente o site reconhece o que é um rosto humano e o que é uma coisa qualquer. Aliás, reconhce em grande das vezes, até o sexo da pessoa.


comunidades relacionada: Caçadores de Sósias

Necrorkut - Morte

Written by Ombudsman on 12:51 AM

O encontro foi marcado na frente de uma ferroviária antiga, no interior de São Paulo. Menos mau, achei que seria num cemitério. Às 11 em ponto, um Palio chega com um rapaz de uns 23 anos, de calça jeans, camiseta branca e uma namorada loira e bem bonita. Ele se chama Guilherme Dorta, é analista de sistemas, mora em Sorocaba, malha nos fins de semana, não fuma, bebe socialmente... Enfim, um cara normal, não fosse, digamos, seu hobby um pouco excêntrico: o interesse pela morte! Guilherme é o fundador de uma das comunidades mais polêmicas do orkut: "Profiles de Gente Morta". Ok, primeiro vamos deixar claro o que é um profile pra quem ainda não sabe. Toda vez que uma pessoa entra como membro do orkut, um gigantesco site de relacionamentos, ela preenche um perfil (profile) onde põe todos os seus dados: sua idade, se está solteira ou não, do que gosta, do que não gosta, suas fotos, as fotos dos amigos, suas comunidades favoritas, enfim… O que Guilherme observou é que, se de repente essa pessoa morre, e ninguém tem sua senha, o profile dela fica vagando pelo orkut como se nada tivesse acontecido, como a lenda daquele navio fantasma, o "Holandês Voador" (que dizem que navega até hoje pelos mares com uma tripulação fantasma). Agora, o mais curioso é que quando essa pessoa vai desta para melhor acontece um transe coletivo e todos os amigos e até familiares correm para deixar uma mensagem de despedida, um desabafo no profile do morto, como se ele pudesse ler (e vai que pode…).
Sentada na lanchonete, tomando um dos melhores frapês de coco da minha vida, tentei extrair do Guilherme o porquê da sua atração pelo lado de lá, pelo inominável. Ele disse que era assim desde adolescente, que aos 14 anos não perdia o documentário Faces da Morte, que sempre parou o carro para ver um acidente na estrada e que entra numa boa no site www.ogrish.com, que tem (cruzes!) fotos e vídeos de gente esbagaçada em acidentes. Mas, na verdade, a curiosidade pelo tema morte não é exclusividade do Guilherme. Atualmente, 10 mil pessoas estão associadas à comunidade dele. O que é mais louco: esse número não pára de crescer. Após dois meses de pesquisa dentro da comunidade, pude ver os dois lados da moeda. O bom é que cada vez mais gente está falando naturalmente sobre esse assunto amedrontador, começando até a dar mais valor para a vida, já que de um dia para o outro o cara de preto com a foice na mão pode te fazer uma visitinha surpresa (e não adianta dizer que não está ou botar uma vassoura atrás da porta). O lado ruim é a triste constatação de que a maioria dos profiles de gente morta é de jovens (entre 15 e 25 anos) que morreram ou de acidente de carro ou - pasmem! - de suicídio. Sim, amigo: como você, eu não tinha a menor idéia de que havia tantos jovens suicidas no Brasil. Os motivos são variados: briga com a namorada, com o pai, depressão e coisas do gênero. A morte por suicídio é a que dá mais ibope na comunidade, mas também é a que causa mais revolta. Ninguém se conforma e alguns membros chegam a deixar mensagens no perfis dos suicidas (mesmo sem conhecer) altamente inconformadas e, às vezes, até agressivas. Morte por acidente também dá um certo ibope, já fim da linha por câncer ou leucemia não dá tanto, provavelmente porque não são falecimentos de uma hora para a outra. O que choca mesmo é o "de repente", o "num minuto sim, noutro não". De fato, muito triste.
Quando visitar a comunidade (e atenção às imitações, porque tem muita comunidade meia-boca tentando plagiar a do Guilherme), você vai perceber que não faltam fatos curiosos. Por exemplo, a maior "fornecedora" de novos tópicos para a comunidade é a Silvia Moreira, baiana alto-astral para caramba que ganha a vida com um site de matrimônio (gente que está em busca da sua alma gêmea, e não penada). Para atualizar a comunidade, Silvia lê os obituários no jornal, notícias de acidentes ou de assassinatos (como o da rapaz que foi esfaqueado pelo colega da USP). Depois é só ver se a pessoa está ou não no orkut. "Urubu"? "Morbidez"? "Pacman de defunto"? Duvido que qualquer um desses singelos adjetivos seja correto quando tentamos explicar a atração de alguns pelo temido tema. Confesso que a comunidade tem algo de viciante e que alguma coisa realmente nos atrai quando sabemos dos motivos que levaram uma pessoa ao fim da linha. Vou contar alguns (apenas alguns, porque são vários!!) dos casos mais chocantes (optei por usar iniciais para poupar as famílias das vítimas):
M.B.A., 22 ANOS > Encontrado morto junto com uma garota de programa em um quarto de motel em Campo Grande. Mas o que impressiona é que ela foi estrangulada e ele estava morto sem nenhum ferimento no corpo. Falaram em homicídio seguido de suicídio. E o mais bizarro é que a comunidade investigou tanto que chegou à conclusão, antes da polícia, de que se tratava de duplo homicídio. E foi mesmo!
F.G., 15 ANOS > Escreveu o nome da exnamorada com canivete no braço e depois filmou a própria morte (se atirando pela janela) com uma webcam.
A.P.G.,. 35 ANOS > Matou-se um mês antes de o filho nascer e deixou uma breve carta de despedida para os amigos no orkut dizendo que tinha tomado essa decisão, mas que estava bem (bem???).
M.B., 20 ANOS > Uma garota linda que armou barraco numa boate no Guarujá, foi perseguida pelos leões-de-chácara e morreu num capotamento. O dono da boate está foragido.
S.R.D., 18 ANOS > Fundou uma comunidade meio racista no orkut e começou a sofrer ameaças de grupos anti-racistas extremistas. O garoto levou na brincadeira, os caras não. Foi morto a facadas na rua, perto de casa.
S.D., 12 ANOS > Suicidou-se com um tiro depois de ser humilhada na escola. O perfil dela virou uma espécie de profile maldito porque muita gente começou a ter pesadelos ou ver imagens de outro mundo depois de visitar sua página. Cheguei a dar uma olhada lá, mas não vi nada disso, mesmo porque dormi durante uma semana com a luz acesa e com uma faca Ginsu do lado.

OS ENGRAÇADINHOS
Mesmo diante de histórias trágicas como essas, ainda existem os espirituosos que inventam personagens só pra deixar mensagens detonando a pessoa que morreu. Coisa light do tipo: "Pô, bala de revólver tá cara", ou "Mais um que virou patê". É de doer, mas a gente já sabe que tem louco pra tudo nessa vida. A morte existe, taí, tá perto, mas prefiro me juntar à turma dos otimistas, que fundaram uma outra comunidade: "Ainda não morri nessa vida". Sim, porque a moda agora é os espertinhos deixarem scraps nos perfis dos amigos fingindo que eles (os amigos) morreram só pra ver a reação da galera. Pode?
MAS, AFINAL, POR QUE A MORTE APAVORA E AO MESMO TEMPO ATRAI TANTO?Quem responde é o psicanalista André Camargo Costa, criador do workshop "Aprender a morrer": "A expectativa de simplesmente apagar-se, deixar de existir, é bastante sombria para quem riu, chorou, amou, sonhou. Se a experiência da morte resume-se a isso, então nosso medo é plenamente justificável. Sem falar que você morre e o mundo continua aí. Além disso, morremos em hospitais, solitários e afastados de tudo o que amamos, sem ter a quem ou a que recorrer. Então nosso corpo duro fica preso num caixão apertado e é enterrado. Frio, escuro, sem ar. Sem saída. Entra em decomposição. E tem os vermes. Depois, caveira, dentes, cabelos, unhas. E só. Ponto final. Num mundo materialista como o nosso, é inevitável que a perspectiva da morte esteja coberta de profundo desamparo. Mas por que então a curiosidade? Tudo o que gera medo tende a gerar atração. Em parte, a curiosidade é uma forma de negar o pavor. Fora isso, conhecer é uma forma de controlar. Procurar profiles, fotos de cadáveres e relatos de mortes horrorosas na internet funciona como uma espécie de incorporação daquilo que nos escapa e nos submete irremediavelmente. Pode parecer mórbido mas, no fundo, a curiosidade acerca da morte é apenas uma tentativa de elaboração da própria. Afinal, não é fácil aceitar - quer estejamos preparados, quer não - que um dia todos devemos morrer." ::


matéria da VIP: http://vip.abril.com.br/aberto/materia_1_12672.shtml

Orkut brasil em movimento - Eventos

Written by Ombudsman on 7:59 PM




O U2 vem ao Brasil! E já começa a sentir no ar que algo já está diferente nas pessoas. A agitação, das comunidades, os profiles com a marca e o desejo do cidadão de expressar para todos que vai ao U2 é grande. As comunidades pipocam a todo instante, poc Poc Poc
. As fotos pessoais começam a ganhar características do tipo "eu vou" Recentemente, o site que venderia os ingressos saiu do ar, o que levou a uma enchente de tópicos sobre isso. Depois do show, espera-se, por mais que seja um ótimo show, as comunidades de 'ódio' e de reclamação pipocarem também. Claro que em relação à organização, né!?

Publicidade - Novidades

Written by Ombudsman on 2:05 PM

Pela primeira vez, o google está usando o Orkut como meio de divulgar produtos, uma possível abertura para novas formas de publicidade. Logo agora que já sabem através da wishlist o que cada um do orkut quer e também claro com posse do email da pessoa.

O produto anunciado neste caso foi o Picassa. No próprio orkut existe anúncios do Picassa (que também é um produto google), mas não é de conhecimento do público, assim como o link "Media" (entre Search e o News)O e-mail está sendo enviado com o nome que a pessoa usa como o 1º nome no orkut.

"Download gratuito para você Paulo, usuário do Orkut.
O Picasa é um software que o ajuda a encontrar, editar e compartilhar instantaneamente todas as imagens no PC. Sempre que você abre o Picasa, ele localiza automaticamente todas as imagens (inclusive aquelas que você nem lembrava mais) e classifica-as em álbuns visuais"


Ou seja, se me chamo Paulo Ricardo Almeida Ferro, ele usará apenas o paulo, o que parece lógico, mas não o é. A tentativa de uma intimidade forçada e uma forma de ficar mais próximo de uma maneira bastante informal, dando credibilidade para o produto anunciado. Vamos ver se o caminho da publicidade está aberto no orkut. Esperamos que não comprometa a navegação do site que já é cheia de bastante erros de servidor.

BIG BROTHER BRASIL 6 - Personalidades

Written by Ombudsman on 6:28 PM


É com grande orgulho que o site os humanos do orkut publica em primeira mão a lista dos participantes do big brother 6 !!!

Mariana Felício Botucatu - São Paulo (confirmado)


Thaís Macêdo Belém - Pará (confirmado)


Iran Gomes





(pós entrada, profile mantido por amigo, não confirmado)









Inês Gomes (Não confirmado, possívelmente)



Polêmica!!!
O fotolog de uma das participantes foi descoberto e entre uma das fotos está uma postada ainda em 2005 na final do BBB5 na qual aparece ela com vários amigos mostrando 6 dedos das mãos! Acredita-se que a candidata já sabia com antecedência que seria chamada para o BBB6
eis aqui o flog: http://www.fotolog.com/robertabrasil/?pid=9413508
Leiam os comentários! Há até parabéns pela convocação ao BBB6. A Globo estaria enganando milhares de brasileiros simples quem mandam suas fitas e que na verdade apenas são usadas para serem ridicularizados no videoshow!?

Polêmica2!!!

Big Brother Brasil 6 ainda não começou mas os internautas já podem começar a espiar os integrantes da casa. Na página pessoal da modelo Mariana Felicio, um recado de seu amigo Isaías Quintanilha revela que ela pode já conhecer o outro integrante do programa Daniel Saullo.
Fonte: gente & Tv - Terra

em breve estaremos atualizando a lista com outras famosas anônimas

Orkut Buyukkokten e Huy Zing - Personalidades

Written by Ombudsman on 5:17 AM


Por sugestão de um leitor nosso com o "nome" Vitor (mas acho que é juliana) fomos verificar o álbum do já conhecido Huy Zing. O "Vitor" comentou que a tatuagem do dosso amigo aí à direita era falsa (ver matéria) . Fomos então verificar e eis que nos deparamos com a surpresa. O Dono do orkut e O japinha juntos! Claro que bons amigos, pelo menos não deixam claro nada sobre isso. Mas uma coisa pode-se ter certeza é que realmente o sr orkut é realmente metrossexual, coisa esta que realmente não imaginava como podia ser, mas agora por esta foto está totalmente comprovado.

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.