Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Convergência: Orkut + Google Talk

Written by Ombudsman on 11:04 PM

Como ganhar alguns milhões de usuários em apenas uma noite!?

É parece que o Google tem esta resposta. O google está prestes a unir dois produtos de sua empresa de modo a comunicarem entre si: orkut + google talk.

Os dois produtos, considerados por muitos, como patinhos feios da grande empresa de busca, parecem que vão ser muito úteis e se tornarão um mega projeto com muita rentabilidade por anúncios.

O Gtalk, um gigante adormecido. Que teria muito potencial. O orkut, um gigante acordado, mas que só faz bobagens. Juntos, talvez serão um sistema muito bom e uma ótima forma de bater no msn em apenas uma noite.

Ou talvez não... Será que transformar o orkut em um comunicador instantaneo será boa coisa!? Será que os brasileiros vão aceitar!?

No início, creio que será a maior empolgação. Porém, quando essa euforia passar, os SPAMers irão vagar por todos nossos amigos, e, causará o caos.

Internet Relay Chat

IRC...pra quem não é da época, vocês verão a volta de um tipo de comunicação que durou por muito tempo no Brasil, o IRC.

O programa mais usado era o mIRC, que, através de scripts se tornava algo altamente personalidado. Esses scripts já começam a surgir para usuários do orkut também. Scripts para mudar cor do orkut, e automatizar já fazem sucesso.

#eu_odeio_acordar_cedo

As comunidades serão agora os canais. Parece que o google andou pensando nisso e sabia do sucesso que teve. Tanto, que antes dessa convergência de serviços, habilitou para que os moderadores escolhessem outros moderadores. Mais ou menos o sistema de OPs e operadores de outros níveis que constituiam a família de um canal.

No mínimo, será muito interessante ver rivalidades idiotas por moderar uma comunidade e ver a volta desser espírito IRC

---
dica do leitor: Richard Radtke

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 0 comentários: Responses to “ Convergência: Orkut + Google Talk ”

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.