Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Policia Federal com Login especial - Justiça

Written by Ombudsman on 10:39 PM

É, a justiça tanto lutou que agora consegui. A polícia federal passa a ter um login especial. O login especial nao é apenas pra navegar, mas o mesmo terá poderes especiais. Poderes, estes, com privilégio para excluir comunidades sem ter a necessidade de autorização judicial.

fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia.php?IdNoticia=17274

***

É uma pena que os milhares de crimes feitos pelo telefone ou organizados em uma mesa de bar não tenham solução e nenhum tipo de intervenção possível. Será que alguem pensa que tal medida vai acabar com tais crimes?! O que na verdade, todos querem é que apenas seus filhos (classe média alta) não tenha contato "social" com criminosos. Esta é apenas a única razão para tal medida e susto com o orkut, pois tais crimes são realizados de qualquer maneira em sites de "paraisos digitais" no qual não se tem destino de origem de ips, tal como os paraísos fiscais que não tem origem do dinheiro.

Policia Federal, então, em faculdades, do lado de orelhões, em mesas de sinucas!, em bares e principalmente nos playground, em qualquer lugar onde haja socialização.

Aos moderadores, com carinho: Possível perigo de perda de comunidade - Risco (hoax?)

Written by Ombudsman on 5:29 PM

site: UnderGoogle


Segundo o Site Cocadaboa.com, dá pra se aproveitar de uma falha no orkut pra roubar
facilmente qualquer comunidade, desde que o moderador clique em um link que leva a um exploit. Veja um trecho do texto publicado no site:
A nova falha, descoberta por um hacker brazuca chamado Klay, parece ter sido encontrada no começo de Novembro mas só divulgada (ou vazada) publicamente ontem, dia 26.
A vulnerabilidade é novamente do tipo XSS, e neste caso foi achada na página responsável por visualizar e postar scraps: scrapbook.aspx


Programadores, amigos do hacker, criaram um script que automatiza totalmente o roubo, fazendo a transferência de todas as comunidades de um moderador para um profile determinado.


Não custa lembrar que Cocadaboca é acostumado a divulgar hoax, mentiras pela internet.
A característica do blog é tão marcante neste fator que até existe uma comunidade:
Eu já fui pato do cocadaboa . Os mais "espertos" já estão comentando em um tópico que duvida da veracidade de mais essa informação de tal blog: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=39028&tid=5911248

Não custa nada ter um pouco mais de atenção nos próximos dias.

Abuso!

Written by Ombudsman on 11:29 AM

Esses vírus do orkut na forma de spam estão cada vez abusando e duvidando mais da nossa inteligência.

Veja este vírus auto-explicativo que acabei de receber.



Poxa, "copia o link e cola no navegador?
Por que ele não sugere logo, "reinicie o computador, aperte F8, escolha o Modo Prompt do Ms-Dos e em seguida digite format c:

Isso me faz lembrar um "vírus português" que andava nos e-mails. Ele dizia o seguinte: "MEMÓRIA CHEIA. Para este vírus funcionar, libere mais espaço"


-------
*** Desculpem a falta de atualização. Motivo: Falta de tempo. Alias, tempo é uma questão de preferência. Ultimamente, tenho que dar preferências a outras coisas. Em breve, de volta com força.

Novos botões e suposições - Novidades

Written by Ombudsman on 2:11 PM

Após a interação entre orkut e gtalk...
Novos botão são adicionados no perfil do usuário.
Botões "Bate-papo" e "Chamar" apareceram temporariamente, mas já sumiram.



Suposições...

Para você que gosta de conspirações...
Muita coincidência o msn andar sempre sobrecarregado nos últimos dias. Justamente semanas depois do lancamento do gtalk integrado com o orkut.

Será que a empresa Google sempre lembrada por sua característica de ser de filosofia não agressiva, está contradando alguem da microsoft que convenceu a gigante de buscas mudar de opinião.

Para quem não se lembra, quando o surgimento do msn messenger ocorreu, o IRC sofreu severos ataques. Princiapalmente a maior rede do Brasil na época: a brasnet

Após isso, o IRC se tornou um caos, e as pessoas migraram para o MSN Messenger.

Conspiração ou mera coincidência?!

Ligue-se ao Gtalk

Written by Ombudsman on 6:45 PM

Pra quem não viu o link no orkut, eis aqui . ( http://www.orkut.com/GoogleTalkSignup.aspx?ret=/Home.aspx )
O link lhe enviará para uma página na qual você poderá indexar todos seus amigos a conta do seu Gtalk. Ou, de preferência, apenas seus amigos que tem mais contato.

Convergência: Orkut + Google Talk

Written by Ombudsman on 11:04 PM

Como ganhar alguns milhões de usuários em apenas uma noite!?

É parece que o Google tem esta resposta. O google está prestes a unir dois produtos de sua empresa de modo a comunicarem entre si: orkut + google talk.

Os dois produtos, considerados por muitos, como patinhos feios da grande empresa de busca, parecem que vão ser muito úteis e se tornarão um mega projeto com muita rentabilidade por anúncios.

O Gtalk, um gigante adormecido. Que teria muito potencial. O orkut, um gigante acordado, mas que só faz bobagens. Juntos, talvez serão um sistema muito bom e uma ótima forma de bater no msn em apenas uma noite.

Ou talvez não... Será que transformar o orkut em um comunicador instantaneo será boa coisa!? Será que os brasileiros vão aceitar!?

No início, creio que será a maior empolgação. Porém, quando essa euforia passar, os SPAMers irão vagar por todos nossos amigos, e, causará o caos.

Internet Relay Chat

IRC...pra quem não é da época, vocês verão a volta de um tipo de comunicação que durou por muito tempo no Brasil, o IRC.

O programa mais usado era o mIRC, que, através de scripts se tornava algo altamente personalidado. Esses scripts já começam a surgir para usuários do orkut também. Scripts para mudar cor do orkut, e automatizar já fazem sucesso.

#eu_odeio_acordar_cedo

As comunidades serão agora os canais. Parece que o google andou pensando nisso e sabia do sucesso que teve. Tanto, que antes dessa convergência de serviços, habilitou para que os moderadores escolhessem outros moderadores. Mais ou menos o sistema de OPs e operadores de outros níveis que constituiam a família de um canal.

No mínimo, será muito interessante ver rivalidades idiotas por moderar uma comunidade e ver a volta desser espírito IRC

---
dica do leitor: Richard Radtke

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.