Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Commas Commas Commas - Novidades

Written by Ombudsman on 6:31 PM

No início do orkut, quando ainda era apenas em inglês, na área de "interesses" todos viam lá "commas", em português "vírgulas". Mas pra que o orkut fazia tanta questão que nós separássemos nossas preferências por vírgulas?

Provavelmente seria para implementar em futuro próximo um sistema de lógica em linguagem de computador na qual seria mais fácil para os sistemas de busca ou automatizações serem feitas.

O futuro próximo chegou. A área de preferências aparecem agora automaticamente transformadas em links, tornando assim o fácil acesso a comunidades e quem sabe acesso a links externos pela busca do google.

Sim, mas e o que isso vai mudar na minda vida?
Nada hehe, mas provavelmente é mais um indício que o orkut em breve receberá anúncios do google relacionados com conteúdo.

Já se fala se o sistema de publicidade seria parecido com blogs, no qual o dono recebe uma quantia de dinheiro por clique externo no anúncio. Mas no orkut, dono de que? Somos donos dos nossos profiles? Ou isso se aplicaria apenas às comunidades? Ou em nada!? Como no youtube que as pessoas geram o conteúdo, mas não recebem nada por isso.

Dúvidas Dúvidas Dúvidas

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 4 comentários: Responses to “ Commas Commas Commas - Novidades ”

  2. By Thais on 21 de outubro de 2006 às 02:20

    Não tão futuro assim, visto que lá no rodapé já aparece o link "Anuncie aqui", que antes não tinha.

  3. By Ombudsman on 21 de outubro de 2006 às 08:08

    É verdade, muito obrigado pela dica. Será tema do próximo post!

  4. By Thais on 21 de outubro de 2006 às 14:19

    Aliás, adorei seu blog! Já favoritei.

  5. By Anônimo on 27 de outubro de 2006 às 08:48

    Eu acho que os ingresses estão linkados pra que vc possa encontrar pessoas com interesses em comum com o seu. No Myspace e multiply ao menos é pra isso que serve....

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.