Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Orkut preocupa-se com as leis Brasileiras

Written by Ombudsman on 10:57 AM

Finalmente, o site orkut mostra-se interessado em coibir atos ilegais no próprio.
O orkut recebeu várias críticas e até algumas tentativas de intervenções legais movidas pelo Ministério Público para que tivesse mais respeito às leis brasileiras.



Providência

O orkut mostrava-se muito omisso nesta questão. Porém, hoje 26/08/06, o site mostra um aviso que diz: "Lembre-se: nós todos gostamos do orkut.com e contamos com a sua ajuda para mantê-lo saudável. Por favor use o serviço com responsabilidade e seja proativo ao reportar abusos em perfis e comunidades. Conteúdo ilegal não será tolerado e será devidamente removido.Veja nossos Termos de Serviço.Stay beautiful,- A Equipe do orkut "

Em outras palavras, "todos nós gostamos" façam por onde merecer ou acabaremos o serviço.

"...seja proativo ao reportar abusos em perfis e comunidades..." fomenta o uso de ferramentas que indiquem se uma comunidade contém material abusivo.

Pode ser o começo, mas ainda é necessário muitas ações por ambos os lados, Brasil/ Orkut. Inclusive na mudança de leis para que sejam mais específicas a crimes digitais.

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 2 comentários: Responses to “ Orkut preocupa-se com as leis Brasileiras ”

  2. By Anônimo on 26 de agosto de 2006 às 20:41

    O governo brasileiro só quer jogar pra baixo do tapete problemas sociais que o Orkut deixou à mostra. Devemos ir na raiz dos problemas.

  3. By Anônimo on 4 de setembro de 2006 às 19:25

    Ta td bem..
    qru saber como é que se tira esse aviso, porque está me atrapalhando!

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.