Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Orkut no Celular - Tutorial

Written by Ombudsman on 9:30 PM


Já pensou como seria poder ver seus scraps no celular?! Acabar com aquela ansiedade de ver se deixaram algum scrap maldoso ou se aquela pessoa escreveu o que você queria e caso demore muito a responder, pode perder a oportunidade.

Há uma maneira de conectar ao orkut por celular.
Na verdade, apenas digitando www.orkut.com em qualquer celular com tecnologia de acesso a web, já é possível entrar no site. Porém, não é possível logar-se, pois não aparece o campo para digitar a senha nem usuário.

Passos

A dica é a seguinte: Logar-se anteriormente na conta geral do google.
Utilizando-se do site que o google tem para efetuar o login no Gmail e/ou Orkut.
Como o endereço é enorme, existe uma página para redirecionar.

[ 1º Passo ]

Atalho

http://paginas.terra.com.br/informatica/gorkut


Link Original

Caso deseje usar o link original, vai aqui outra dica: Copie e cole o seguinte endereço e mande um torpedo pelo site de sua operadora para seu aparelho. Há vários modelos de celulares que reconhecem um endereço de e-mail/site quando recebido em um torpedo.

link original: https://www.google.com/accounts/ServiceLoginBox?service=orkut&nui=2&uilel=1&skipvpage=true&continue=https%3A%2F%2Fwww.orkut.com%2FRedirLogin.aspx%3Fmsg%3D0%26page%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.orkut.com%252F&followup=https%3A%2F%2Fwww.orkut.com%2FGLogin.aspx&hl=pt-BR


Custo

Claro que há um custo. Em conexões GPRS o custo é menor e você paga apenas pelo que é baixado (em bytes). No modelo WAP, você paga por tempo conectado. O modelo GPRS
tem geralmente um melhor custo benefício
O orkut é um site com grande quantidade de imagem então tenha conhecimento que pode se tornar um pouco oneroso este tipo de acesso.

Na verdade, recomendamos apenas para usários que tenham internet grátis no seu ceular (seja por planos promocionais, seja por erro de operadora)


[ 2º Passo ]

Após entrar nos sistema, seja pelo link, ou pelo endereço completo, aparecerá a seguinte tela:




Faça o login na sua conta g-mail normalmente.

[ 3º Passo ]

Caso não encontre problema após esta etapa, curta seu orkut.



Sugestões

Caso pague por este acesso, diminua a quantidade de informações baixadas por acesso da seuinte forma: Deve existir uma opção no celular que desligue o download de imagens, assim, baixa apenas o texto e você paga por menos bytes.

Outra sugestão é se familiarizar com as configurações de páginas de internet no seu celular. Tente procurar alguma opção que permita a visualização sem "quebra de texto" e também em "página inteira"




Vantagens

>> Acesso ao orkut em qualquer lugar
>> Saiba quem lhe adicionou ou lhe respondeu


Desvantagens

>> Custo relativamente alto, principalmente em modo WAP.
>> Dificuldade na visualização do da página provocada por tamanho pequeno das telas de celulares


Problemas Relatados até o momento

>> A mensagem "Logging" Fica fixa na tela após logar-se.
Não foi encontrada solução até o momento.

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 22 comentários: Responses to “ Orkut no Celular - Tutorial ”

  2. By Anônimo on 25 de julho de 2006 às 14:30

    Quando eu passo do ponto de login e senha do Orkut, entra uma tela com "clique aqui para continuar" e dois campos de texto editáveis, sendo que o primeiro já tem escrito "first time". Enfim, clico no "clique aqui" e dá uma mensagem de servidor não confiável.Desse ponto não consigo passar.

  3. By Anônimo on 30 de julho de 2006 às 15:17

    quando eu faço o login, aparece uma msg falando " caregando" e embaixo, "clique aqui para continuar", eu clico e aparece uma msg : " desative os cookies sla oq", vc sabe o que eu faço agora?

  4. By Anônimo on 1 de agosto de 2006 às 22:00

    Até consigo entrar no Orkut. Mas quando vou olhar recados ou ver o profile das outras pessoas aparece umamensagem de erro... o que pode ser?... Meu aparelho eh o LG C1100.. Dá uams dica aeee pf. emilianomonteiro@gmail.com

  5. By Anônimo on 24 de agosto de 2006 às 20:33

    Esse carinha funciona muito bem na maioria dos celulares GSM com Java http://www.jmobi.com.br/website/servicos/mkut.html

    Mas é preciso configurar a conexão GPRS e as vezes dá trabalho, mas tem material sobre configuração pra diversos modelos de celulares e operadoras no mesmo site.

  6. By Anônimo on 21 de setembro de 2006 às 12:25

    oi...como eu falo pra configurar a conexão GPRS no meu celular???
    aew me ajuda ai!!! vlw!!!

  7. By Anônimo on 23 de setembro de 2006 às 11:45

    Usem o mini opera.

  8. By Anônimo on 23 de setembro de 2006 às 21:57

    eu consigo entrar no orkut blza só estou com um problema q é q depois q o orkut teve algumas mudanças algumas coisas pararam d funcionar como escrever recados ,msg adicionar amigos as páginas só carregam novamente do mesmo jeito, se alguém tiver solução por favor me ajude valeu
    rs.dinat@hotmail.com

  9. By Anônimo on 1 de novembro de 2006 às 11:32

    alguem poderia me ensinar como faz para mudar as configurações GPRS do meu celular para entrar no orkut???
    Por favor...quem souber me adiciona:
    murilo_teen_007@hotmail.com

  10. By Anônimo on 6 de novembro de 2006 às 15:55

    O mKut é massa e funciona muito bem!
    Lá na página do JMobi tb tem instruções de como configurar o GPRS do celular para vários aparelhos e operadoras.
    www.jmobi.com.br
    []s

  11. By Anônimo on 2 de dezembro de 2006 às 20:07

    Eu tenho usado o mKut e ele funciona bem e é muito mais simples.

  12. By o juiz on 2 de janeiro de 2007 às 17:57

    Para configurar corretamente o WAP - GPRS é necessário que vc ligue para o número de atendimento de sua operadora, e que vc tenha a paciencia de Jó para falar com o operador de call center que vai te passar os dados, e tbm, vale lembrar, que seu celular precisa ter o sistema de wap-gprs , para espanto de alguns, nem todos celulares tem essa facilidade, dê uma olhada no manual do seu aparelho, ou procure as informações do modelo dele na internet, boa sorte !

  13. By Anônimo on 8 de janeiro de 2007 às 08:23

    Em relação a mensagem "Logging.." que fica travada, aconteceu comigo. O que eu fiz foi parar a recepcao e digitar o endereco www.orkut.com

    Como o login já foi feito, ele pega e entra direto na pagina inicial do orkut. E ai eh soh mexer..

    Abraco

  14. By Anônimo on 30 de janeiro de 2007 às 12:57

    Ehhh
    axu q só assim p/
    mim entra já
    q o orkut criou um
    coisa typo assim só
    q por inkantuO
    só p/ claru
    e eu tenhu tim

  15. By Anônimo on 6 de outubro de 2007 às 10:21

    O aplicativo java Mkut funcionou perfeitamente no meu celular Nokia 6111. As instruções no site para configurar a conexão GPRS são perfeitas... em cinco minutos estava visualizando meus recados e tudo mais! Recomendo! Eu fiz um teste de conexão... para logar, visualizar 20 scraps, 3 fotos e apagar algumas mensagens, foram transmitidos 57Kb... a 9R$/Mb (preço da Claro para pós pagos) isso dá apenas 51 centavos.

  16. By Anônimo on 10 de março de 2008 às 10:23

    Eu nao pago eh porra nenhuma para receber notificaçoes do orkut no meu cel. Eu mesmo fiz a configuraçao no orkut e direcionei pra meu numero da tim.recebo as not no cel e fico sabendo de antemao quem enviou recados,depoimentos e pedidos de add. So nao da pra ler os recados,mas vc ao menos fica sabendo quem foi. Galera,isso eh feito se vc tiver um email pelo celular (ex como da @tim.com)ai eh so fazer as configuraçoes de desvio pra seu cel. Nao paga eh nada. O unico problema eh que so funciona com a tim,ate agora. Valeus...

  17. By Anônimo on 10 de março de 2008 às 10:36

    Pow velho,e nao sou egoista!Quem ainda nao souber a dica,eu passo com maior prazer. Estamos aqui eh pra isso mesmo-troca de informaçoes uteis pra todos nos e criar comunidades voltadas pra facilitar a comunicaçao e aprimoramento das novas tecnologias disponiveis pra uso no celular.Meu msn: akilers@hotmail.com ; Mas de imediato me encotrarao em akilers@tim.com.br; Sendo esse email tim do meu proprio celular.
    Valu ai...

  18. By Tiago Cruz on 3 de abril de 2008 às 11:27

    Sou mais o mKut que tem mais funcionalidade e é bem mais barato pra usar. www.jmobi.com.br

  19. By Anônimo on 17 de abril de 2008 às 10:20

    Será que tem condições de um celular tim desbloqueado, ter acesso ao mkut?
    Fui no site, fiz o download, instalei tudo certinho, pede o logim e tudo, mas mas quando pede pra mim registrar fala que esta dando erro na transmissão de dados. Me ajudem ae, o meu aparelho celular é um motorola V220... Meu e-mail é: samuel.fenix@gmail.com..
    vlw ae a todos...
    Grande Abraço...

  20. By Anônimo on 17 de abril de 2008 às 10:22

    Será que tem condições de um celular tim desbloqueado, ter acesso ao mkut?
    Atualmente uso um chip oi nele...
    Fui no site, fiz o download, instalei tudo certinho, pede o logim e tudo, mas mas quando pede pra mim registrar fala que esta dando erro na transmissão de dados. Me ajudem ae, o meu aparelho celular é um motorola V220... Meu e-mail é: samuel.fenix@gmail.com..
    vlw ae a todos...
    Grande Abraço...

  21. By Anônimo on 9 de maio de 2008 às 23:55

    É bem mais fácil acessar http://m.orkut.com

    É o site do orkut próprio para celulares!

  22. By Anônimo on 13 de dezembro de 2008 às 20:50

    Sei muitas dicas. galera me contatem. passo tudo gratis mesmo. meu email pa contato é 8799971810@tim.com.br ou entao me liguem 87-99971810 Aguardo todos pra trocarmos muitas mafias e dicas. tbm tho o terra.org@tim.com.br valeu galera,e me procurem...

  23. By Anônimo on 13 de dezembro de 2008 às 20:50

    Sei muitas dicas. galera me contatem. passo tudo gratis mesmo. meu email pa contato é 8799971810@tim.com.br ou entao me liguem 87-99971810 Aguardo todos pra trocarmos muitas mafias e dicas. tbm tho o terra.org@tim.com.br valeu galera,e me procurem...

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.