Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Orkut adota medidas de segurança

Written by Anônimo on 7:20 PM


Depois de diversos membros do Orkut terem clicado em links maliciosos disponibilizados no site de relacionamento, a página passou a alertar sobre o perigo dos endereços virtuais que aparecem entre os recados.

"Tenha cuidado ao clicar em links desconhecidos, em recados ou em outras páginas desse site que o direcionem para sites diferentes do orkut.com", diz o texto que aparece logo no início da página de recados, após a palavra "aviso" (escrita em vermelho).

Além disso, o Google --responsável pelo Orkut-- passou a invalidar diversos links que seguem a mensagem "Dá uma olhada nas fotos da nossa festa, ficaram ótimas". No lugar do endereço virtual, o internauta encontra um aviso dizendo que aquele link suspeito foi invalidado (suspicious link suppressed).

Convém, portanto alertar que foram bloqueados alguns dos links com extensões suspeitas, não todos.

Os links com extensões EXE, ZIP ,BAT, COM, e SCR são apontados como "suspeitos"e estão inativos.

Você pensa que está livre pra clicar à vontade sem medo nenhum de ser enganado?

Engano seu.

Tome cuidado com os links terminados em CMD, PIF, VBS E SHS que continuam circulando normalmente.

Estas medidas de segurança vieram em resposta à popularização de golpes no site --em especial a fraude das "fotos da nossa festa", que esconde um software espião e fizeram diversas vítimas.

Quando clicam no link sugerido, os usuários instalam involuntariamente em suas máquinas um programa que rouba informações pessoais --número de conta corrente, agência bancária, cartão de crédito e senhas, por exemplo.

Tome cuidado para não ser a próxima vítima, contenha sua curiosidade.

Na dúvida, não clique.

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 0 comentários: Responses to “ Orkut adota medidas de segurança ”

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.