Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Praga que rouba dados se espalha pelo Orkut - Utilidade Pública

Written by Anônimo on 9:28 PM


Está circulando pelo Orkut uma praga que é capaz de enviar scraps (recados) automaticamente para todos os contatos da vítima na rede social, além de roubar senhas e contas bancárias de um micro infectado através da captura de teclas e cliques.

Apesar de que aqueles que receberem o recado precisam clicar em um link para se infectar, a relação de confiança existente entre os amigos aumenta muito a possibilidade de o usuário clicar sem desconfiar de que o link leva para um worm. A mensagemenviada é a seguinte:


Dá uma olhada nas fotos da nossa festa, ficaram ótimas. [link
malicioso]


Ao clicar no link, um arquivo bem pequeno é baixado para o computador do usuário. Ele se encarrega de baixar e instalar o restante das partes da praga, que enviará a mensagem para todos os contatos do Orkut.

Além de simplesmente se espalhar usando a rede do Orkut, o vírus também rouba senhas de banco, em outras palavras, é um clássico Banker. Bankers são muito comuns no Brasil e chegaram em segundo lugar no top 10 das pragas mais ativas em abril, de acordo com o que a Linha Defensiva observou no fórum.

É raro que um Banker inclua rotinas para se espalhar para outros sistemas, mas isso está ficando cada vez mais comum com as pragas que enviam mensagens pelo MSN e agora com este worm que envia automaticamente os recados para o Orkut.

Caso seu computador tenha sido infectado, acesse o site Linha Defensiva:

http://linhadefensiva.uol.com.br/2006/05/orkut-festa/

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 1 comentários: Responses to “ Praga que rouba dados se espalha pelo Orkut - Utilidade Pública ”

  2. By Anônimo on 26 de maio de 2006 às 11:27

    Estou divulgando o blog nos fóruns das comunidades onde participo. É uma forma dos orkutanos ficarem bem informados lendo o conteúdo que existe aqui, como um jornal do orkut. Muito boa iniciativa de quem criou...pena que é um blog anônimo..em todo caso deixo registrado aqui o meu agradecimento e parabéns!!!

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.