Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Ministério Público ameaça tirar Google do Brasil - Notícias

Written by Ombudsman on 1:03 AM


SÃO PAULO - O Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) pedirá à Polícia Federal que abra inquérito policial contra o Google para apurar crime de desobediência, favorecimento pessoal e co-autoria de prática de pedofilia.

A notícia acima é da Info Online . Por incrível que pareça, verdadeira.
O MP quer que o google seja responsabilizado por propagação de pedofilia na internet, pede ainda que o Google quebre o sigilo dos usuários do orkut?!

Medidas Cabíveis

Finalmente o MP público acertou no procedimento a ser tomado: Expulsar o Google do país.
Por mais ridículo que isto seja, é a única coisa que podem fazer legalmente contra um site estrangeiro. Expulsar no sentido de remover a sede e bloquear os domínios.

Ou seja, tiveram humildade, ditas em outras palavras, em dizer que não podem fazer nada legalmente contra o Google e/ou qualquer outro site estrangeiro aqui no Brasil. Muito menos obrigá-los a forcercer tais dados.

Não permitir o acesso aos domínios google.com.br, orkut.com, google.com, gmail.com é a única medida que poderiam adotar para "penalizar" o Google.

Culpa

Primeiramente, o que o orkut faz é apenas o que a internet toda faz. Tem pedofilia? Tem. Tem brigas facções criminosas!? Existe! Mas a internet toda está repleta disto. Se vão bloquear estes domínios, permitam bloquear a internet toda. Pois fora do orkut também há pedofila, e anônimo também.

Chantagem

A proposta é a seguinte: Ou vocês dizem que são os usários ou nós fechamos o google ao público brasileiro. Eu encaro isso como uma medida nervosa, desequilibrada, típica de países ditatoriais.

PROXY (Paraísos Digitais)

Mesmo que façam uma barreira digital contra todos os domínios do orkut, há diversas maneiras de se acessar um site estrangeiro sem passar pelas linhas digitais do país. É o uso de proxy. Na verdade, o que ocorre é o seguinte: O usuário usa uma camuflador que coloca como se seu acesso viesse de outro país, assim como fazem com lavagem de dinheiro, mandam pra outro país, e depois ele volta devidamente lavado.
Existem diversos paraísos digitais e estes SIM que deveriam ser alvo de toda a justiça do mundo contra pedofilia.

O Internet Explorer assim como qualquer outro navegador permite o uso destes, aliás, já vem tudo pronto para o uso destes. São eles criminosos por incentivarem o crime!? Creio eu que não.
Assim como não é o Orkut, muito menos o Google.

Liberdade

Palavra muito perigosa para países como o nosso. A internet é uma das ferramentas mais democráticas do mundo (claro, a partir do momento que você tem um computador conectado a ela). Retirando alguns milhões de pessoas, outros milhões aindam sobram. Destes, formadores da classe A e B são a maioria. Como aquela conversa já batida desde escola: São os formadores de opinião.

Eleições

Formadores de opinião... Elições. Vêem algo relacionado entre eles?

Política. Votos. E talvez uma das campanhas mais abertas que teremos. Com denúncias anônimas, com verdades, ou mentiras, que podem ser ditas sem o medo de retaliações. Não retaliações como na ditadura, não digo isto. Mas sim, retaliações que serão presentes sempre: Demissão, Favores políticos, Favores financeiros. Estas serão mais difíceis de serem colocadas em práticas pois todos que tem um pouco de medo, poderão fazer suas denúncias. Com o google video (serviço para visualizar vídeos por todo canto do mundo), com o YouTube (serviço semelhante ao googlevideo) teremos um grande serviço a pouca memória dos brasileiros. Lembraremos de antigas propagandas políticas, mentiras, que nunca foram verdades.

É, a revolução digital está aí. Realmente, como disseram um vez
A revolução não será televisionada.

----

leia mais:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052006/18052006-12.shl

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 0 comentários: Responses to “ Ministério Público ameaça tirar Google do Brasil - Notícias ”

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.