Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Matéria Jornalística sobre orkut. Apenas mais uma!? - Notícias

Written by Ombudsman on 9:34 PM

Matéria exibida no Fantástico em 30/04/2006 sobre o orkut.

Aquele velho blábláblá de sempre: que vão prender tais pessoas, que o ministério público vai agir, polícia federal, power rangers e etc.

Ação da Polícia

Como sempre não chegam a lugar algum. Claro excetuando-se casos em que a polícia federal joga "um verde" ou seja, cria uma situação na qual o "criminoso" é pêgo por um novo delito e não pelo qual ele cometeu, e sim fazendo ele confessar outros.

Quebra de sigilo

A única novidade é a recente quebra de sigilo por meio do procurador Sérgio Suiama de algumas comunidades relacionadas com racismo e nazismo. Sendo que participar de grupos de discussão destes dois temas nunca foi crime. História, antropologia. Já ouviram falar isso!?

Fakes

Essas comunidades são habitadas quase que exclusivamente por fakes que, em vez de fotos, exibem no profile símbolos de suas revoltas internas que carregam consigo, assim como na vida real não em uma tatuagem, então por isso o motivo do do fake. Ainda existem a questão de anônimos. E Anônimos de fakes. Trabalhão em polícia!? Sem contar que isso no exterior!? Sem contar em mensagens e tópicos apagados...

...

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 0 comentários: Responses to “ Matéria Jornalística sobre orkut. Apenas mais uma!? - Notícias ”

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.