Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Quem são vocês? - Personalidades

Written by Ombudsman on 3:44 PM

"Quem você conhece?" Esta é a pergunta que é sempre feita quando abrimos o orkut.
Somos saudados por 8 pessoas que sempre nos fazem a mesma pergunta.

Acho que chegou a hora de perguntarmos a eles: Quem são vocês?
Bem, eles não responderam, mas fomos procurar estas respostas...

Lista das personalidades que fazem parte da abertura do orkut.
Contribua para terminarmos a lista.
Foram descobertos 4 e ainda faltam mais 4.
Fora descobertos 7 e ainda faltam 2


Spencer Kimball

Sara (contribuição do leitor Daniel Metallero)


Chris Babson



ainda não descobriram


Jonathan Rosenberg


ainda não descobriram


Huy Zing



Marissa Mayer (contribuição do leitor Daniel Metallero)

.. ..Angela Liu (ex-participante da abertura, foi substituída) (contribuição do leitor Daniel Metallero)
O que é interessante é que no seu álbum ela brinca com o fato de ter saído da página principal do orkut, e faz uma montagem com a loira que entrou em seu lugar, aqui) Mostra também uma foto com os grandes googlers, aqui)

Joga - Lançamentos

Written by Ombudsman on 3:58 PM


Joga é o nome do novo site elaborado com a parceria Google + Nike.
Recentemente lançado, o site propõe uma integração entre pessoas quem tenham como interesse comum o futebol. Propõe também ser uma rede de amigos confiáveis...

Esta frase lhe lembra algo?! Se você respondeu orkut, você acertou. O site, além do desing e interface, é moldado com base no orkut. Da mesma forma, apenas ingressam no sitema através de um convite.
A parceria google e nike não esconde os objetivos. Na página principal aparecem Ronaldo (fenômeno, que ridículo isso) e Ronaldinho Gaucho. Ambos mestres do futebol figuram a página deste sistema.

Semelhanças

As semelhanças com o orkut não foi a toa. Parece que finalmente o orkut viu o potencial que tem nas mãos e resolveu usá-lo financeiramente. Rede de amigos confiáveis + futebo só pode ser = Brasil.
Na verdade, o que é proposto neste site é que ele vire uma enorme comunidade sobre futebol, claro que sempre interligando os usários de maneira confiável. Como essas duas receitas deram certas na nossa pátria amada, o acordo entre essas duas empresas foi feito.
Apesar de estarmos evidenciando o Brasil aqui, o site não é exclusivo para nós, outras nacionalidades também tem direito, claro, assim como o orkut...porém...

Previsibilidade

Apesar de toda previsibilidade, brasileiros são brasileiros...
Tudo que é enlatado e quem vem de fora sofre uma reação totalmente diferente do que sofreria no resto do mundo. Portanto, só o tempo dirá sobre o futuro sucesso do Joga.


***
fonte original: google undergound
site: Joga

obs.: quem tiver um convite, me mande um ;)

Google fornecerá dados do orkut à justiça brasileira - Direito

Written by Ombudsman on 9:03 PM


É, parece que a sede do google no Brasil já começou a fazer efeito. Pelo menos para a justiça brasileira, o orkut já tem um responsável aqui: Alexandre Hohagen, diretor do Google no Brasil. Será o responsável, logo, pelo orkut e suas possíveis denúncias.
Apesar de deixar claro que todas as mensagens e comunidades são de inteira responsabilidade do usário, o google se propôs a passar todos os dados (IPs horários de acesso, etc) de seus usários investigados.

Com um documento de 150 páginas de denuncias organizado pela ONG Safernet Brasil em mãos, o procurador Sérgio Suiama propôs a Hohagen um Termo de Compromisso Operacional (TCO). A assinatura de cooperação só não ocorreu hoje porque o diretor diz que precisa analisar a proposta junto a matriz do Google, na Califórnia. "Devo ter um encaminhamento na próxima semana. Preciso ver o que pode e não pode ser feito", afirma ele. (Estado de São Paulo)

leia mais: estadao.com.br

One kiss and 3 million scraps later... - Personalidades

Written by Ombudsman on 2:14 PM

One kiss and 3 million scraps later, the orkut world has fallen for Katilce Miranda.

É pessoal, desculpem o assunto repetido, mas esta frase aí de cima é nada mais nada menos do que a carta do editor responsável pelo MEDIA do orkut. A notícias se espalhou por todo o universo do orkut, e não apenas apenas entre os brasileiros.

"Como isso aconteceu?" e "quem é katilce?" são algumas perguntas que são feitas pelo editor

"At some point in the concert, Miranda joined Bono on stage with the TV cameras there to catch every intimate moment between the two. "

Fala ainda sobre as aparições das imagens do nosso presidente Lula, e de George W. Bush.
Resalta bem a "zero inhibition" da nossa Katilce ;) (Realmente!) e claro cita o beijo.
Divulga ainda para toda comunidade do orkut (que lê o orkut mídia) o link para o video dela ao som de um funk: the video

"Within 24 hours of The Kiss, Miranda had an astonishing 80,000 scraps in her scrapbook." (Em menos de 24 horas do beijo, Miranda teve astronômicos 80 mil scraps em seu scrapbook.)



Fala ainda das comunidades criadas para Katilce, na verdade toda um mundo que foi criado para ela, dentre comunidades e perfils falsos, with laser ou não ;)

leia artigo completo: http://media.orkut.com/letters/0070.html

Cancelamento das contas por Inatividade - Hoax

Written by Ombudsman on 3:21 PM

Is it true? Inactive accounts will be deleted? 16/02/2006

We heard there's a rumor going around orkut that says orkut.com will delete your account for inactivity. We've even received this notice from someone pretending to be Orkut himself! This is not true and you can safely disregard these messages or scraps.
---------- ----------
Soubemos que existe um boato circulando no orkut que diz que o orkut.com apagará sua conta por inatividade. Algumas pessoas até receberam essa mensagem de alguém se fazendo passar pelo próprio Orkut! Isso não é verdade e você poderá desconsiderar estas mensagens ou recados.


fonte: "o que há de novo" do orkut

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.