Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

Caçadores de Sósias - Novidades

Written by Ombudsman on 11:50 PM



Recentemente foi lançado um site revolucionário na internet. Para quem assistiu Minority Report deve saber do que eu estou falando. No filme em questão, o mocinho da história, Tom Cruise, é caçado por um sistema de reconhecimento de rosto, instalados em aeroportos e outros locais públicos. O sistema escaneia seu rosto e compara com um banco de dados, mais ou menos como o já conhecido sistema de reconhecimento de impressão digital que se espalha por diversos lugares (academias de ginástica, universidades, e outros locais).
O site, my heritage, a princípio tem como objetivo localizar e criar uma árvore genealógica da sua família. Como? Aí que vem a parte mais interessante. Ele escaneia seu rosto e compara com diversas personalidades nos bancos de dados, comparando dados cefalométricos como distância entre os olhos, distância entre as comissuras labiais. Simplesmente, louco! O resultado é impressionante. Até agora, disponibilizado apenas uma versão em que você pode observar o poder desta ferramenta, pois até o exato momento apenas compara seu padrão facial com os de personalidades famosas. Até agora! Pois, creio eu, que o objetivo disto é criar, a partir das fotos pessoais enviadas por nós mesmos, um banco de dados de fotos do mundo todo, que aí sim, possam ser comparadas entre si.

site: http://www.myheritage.com
obs.: 1º passo: Clique em "beta center" (pois, como o nome diz, ainda está em versão de testes: beta)
2º Passo: Clique em "Try it now" (tentar isso agora)
3º Passo Procure sua foto no seu computador através do botão "Procurar" do lado direito superior do site.
4º Passo: Pular o 2º passo mostrado no site deles (Pois, só estará disponível no futuro, quando tiver muitas fotos pessoais, como explicado acima)
5º Passo: Clique em "Run Face Recognition!" (Rodar Programa de Reconhecimento de Face)
6º Passo: Se você é um novo usário, faça seu cadastro, muito rápido e sem frescura. Caso, já seja, mande ver.

Dicas: Coloquem fotos nítidas e de preferência de visão frontal. Fotos com várias pessoas também podem ser colocadas, porque simplesmente o site reconhece o que é um rosto humano e o que é uma coisa qualquer. Aliás, reconhce em grande das vezes, até o sexo da pessoa.


comunidades relacionada: Caçadores de Sósias

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 0 comentários: Responses to “ Caçadores de Sósias - Novidades ”

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.