Os Humanos do Orkut

Uma análise antropológica dos seres que habitam o orkut!

.: Google Earth - Geografia

Written by Ombudsman on 8:39 AM



Comunidade muito interessante que ajuda a usar o google earth. Pra quem não sabe, um dos programas mais revolucionários que já fizeram. Pra visualizar simplesmente o mundo todo por satélite...Pra quem não tem dinheiro pra viajar o mundo todo, é uma boa chance de conher. Nesta comunidade você conhece lugares interessantes e links em formas de coordenadas geográficas.

De repente o mundo se torna pequeno, de repente todos se tornam importante. As distancias parem diminuir quando comparamos que para visualizarmos nosso vizinho gastamos o mesmo esforço pra visualizar a estatua da liberdade. Fica a ilusão que agora estamos perto de tudo e de todos. Porém, quanto mais essa distancia diminui para quem mora longe, ela aumenta pra quem mora perto. Porque há também uma comparação, uma pequena regra de três que fazemos mentalmente: Ora, se um cidadão lá do outro lado está bem perto através de apenas "um clique de distância", o meu vizinho que mora bem perto, mas também "a um clique de distância" se torna longe. Ou seja, o que seria pra aproximar as pessoas acaba afastando.
E a gente só de da conta disso quando falta energia na nossa casa e todo mundo sai na porta pra conversar com o vizinho...estranho mundo novo

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 4 comentários: Responses to “ .: Google Earth - Geografia ”

  2. By bertim on 15 de outubro de 2005 às 09:33

    Nunca usei esse programinha ae, achei instalado aki mas ja desinstalei =~~
    Gostei da parada de estar perto e ao mesm tempo longe, eu sou converso com meu vizinho se for pra pedir favor mermo uhuhuh

  3. By Anônimo on 15 de outubro de 2005 às 10:28

    Há quem diga que essa Internet é o demônio. hauhauahuah ^^ Por essas e por outras.

    ;)

  4. By Anônimo on 15 de dezembro de 2005 às 07:08

    ola

  5. By Erlon Pereira Rodrigues on 8 de fevereiro de 2007 às 21:37

    E aí cara.. muito legal seu post, gostei muito do que vc disse "Fica a ilusão que agora estamos perto de tudo e de todos. Porém, quanto mais essa distancia diminui para quem mora longe, ela aumenta pra quem mora perto".
    Eu postei algumas coordenadas de lugares que eu acho interessante para o Google Earth no meu blog, depois c passa lá e v c vc curti..
    Ahh.. num esqueci de deixar um comentátio c caso curtir blz...

    http://www.inthepandorabox.blogspot.com/

    Abrass

Proposta

Este blog tem como objetivo expor e tentar analisar as relações sociais e a interferência cultural entre os seres que habitam o orkut.




Want to subscribe?

Subscribe in a reader.